Novo dono: DJ Pingo XD.

Elite Penguin Force

EPF.pngElite Penguin Force (comumente chamada EPF) é um grupo especial de pinguins, chamados agentes, que cuidam da segurança da Ilha Club Penguin. A agência é comandada pela Tia Arctic, também chamada de Diretoria, e tem sua sede na Sala de Comando da EPF, acessível pela Estranha Parafernália Falante. Ela substituiu a antiga ASP, agência de segurança destruída pelo Herbert durante a Explosão Pipoquenta.

Tia Arctic: também chamada de "A Diretoria". É responsável por comandar a agência e também a antiga ASP, daí seu codinome.Membros

  • Gary: é o mestre perito em tecnologia, responsável por inventar aparelhos de espionagem e que sejam úteis para a agência.
  • Cara do Foguete: ex-membro da ASP, que tem participações minoritárias em operações da EPF.
  • Rookie: é também um antigo agente da ASP, responsável por comandar as relações públicas com pinguins da Ilha.
  • TP: antiga instrutora específica dos puffles de elite da EPF. Tem atualmente participações minoritárias.
  • Dot: um dos primeiros membros da EPF e a mestre dos disfarces, papel que realiza com frequência.

Inimigos[editar]

  • Herbert P. Bear: urso polar responsável por diversos ataques à Ilha. São inúmeras as operações feitas pela EPF na tentativa de capturá-lo.
  • Klutzy: caranguejo fiel à Herbert em seus planos maquiavélicos.
  • Robôs de Teste: são 3 ao todo (Robô Sobre Rodas, Robô da Neve, Robô a Jato). Inicialmente criados por Gary, foram desconfigurados para roubar itens importantes daIlha Club Penguin.
  • Protótipo de Destruição Total 10000: robô feito de várias peças da Ilha e um dos antagonistas principais da EPF junto a Herbert.

História

Dot em Club Penguin: Elite Penguin Force.

Os primórdios (novembro de 2008

A Elite Penguin Force apareceu pela primeira vez em 25 de novembro de 2008, no jogo de plataforma Club Penguin: Elite Penguin Force. Foi iniciada pela Diretoria da ASP com a finalidade de substitui-la na possibilidade de algum ataque. Agentes da EPF eram, a princípio, responsáveis por realizar missões especiais e por estarem mais próximos à diretoria da agência. Algumas das tramas nesse jogo incluem aDot recrutando pinguins, a ascensão dos robôs de teste, um curto desaparecimento de Gary e a introdução do Protótipo de Destruição Total 10000. O jogador tinha que salvar [do Protótipo] Gary e os puffles de elite para salvar a Ilha.

Explosão Pipoquenta (maio de 2010)

O QG da ASP destruído durante a Explosão Pipoquenta.
Na missão da ASP, O Vilão Vegetariano, Herbert usa seus conhecimentos para invadir os sistemas de comunicação da ASP e tomar o controle da mesma. O agente, responsável pela missão, era o responsável por evitar que Herbert revelasse os dados secretos da ASP e, de fato, ele consegue. Entretanto, Herbert consegue infiltrar uma bomba-relógio de pipocas no QG da ASP em forma de presente, no intuito de destruí-lo de uma vez por todas. O agente e outros agentes táticos, como Gary, Dot e Rookie tinham então que fugir antes que a bomba explodisse. A bomba acabou explodindo e destruiu completamente o QG e a Loja de Esportes. Esta foi a primeira vez em que a EPF pôde ser vista online.
Uma construção se iniciou e a Loja de Esportes foi substituída pela Estranha Parafernália Falante. O grande telefone posto na sala era, na verdade, um disfarce para a EPF, em que novos recrutas poderiam fazer um teste para se juntar à EPF. O recrutamento era feito com aqueles que já eram agentes da ASP ou que fossem convidados através de cartões postais especiais. O Telefone Secreto da ASP foi atualizado nesta época para o atual Telefone Secreto da EPF.

A vingança de Herbert

Club Penguin: Elite Penguin Force: Herbert's Revenge é um jogo de plataforma para DS lançado após a queda da ASP. No jogo, Herbert é flagrado por Rookie no Rinque de Patinação, o que é relatado para todos os outros agentes de campo. Um agente recrutado para a missão tinha então que invadir o esconderijo de Herbert e acabar com o seu plano de esquentar a Ilha, em que ele planejava usar uma mega-lupa que pudesse concentrar os raios solares e provocar derretimento. O agente acabava sendo capturado, mas conseguia escapar e frustrar os planos de Herbert.
Herbert, em seguida, criava um balão de ar quente onde colocava uma lupa e sobrevoava a Ilha dentro dele. Essa lupa gerou um gêiser na Casinha da Mina, que atingira o balão de Herbert e o encalhara no telégrafo da Estação de Esqui. Além disso, a água proveniente do gêiser acabou gerando uma inundação na Ilha. Os agentes se aliaram então a Herbert, que solucionou o problema bloqueando o gêiser com uma estátua sua não-concluída. O balão de Herbert, desgovernado do acidente com o gêiser, acabou parando na Montanha Mais Alta, onde ele construiu o seu novo lar.

Batalha da Hidra

As hidras e Herbert durante a Batalha.
Veja o artigo principal, Batalha da Hidra.
Depois da Festa Medieval 2011, a Estranha Parafernália Falante foi atacada e uma entrada foi criada a partir do interior do edifício para o telhado. Herbert tinha conseguido roubar a Hidra construída por Gary para a Festa Medieval e a usou contra a EPF. Depois de uma batalha longa, os robôs de hidras foram destruídos e Herbert e Klutzy acabaram tendo que fugir para uma região deserta da Ilha. Jogadores eram recompensados com um distintivo da EPF e também móveis de cabeça de hidras.

Consequências

A Estranha Parafernália Falante foi severamente danificada. A parte da frente foi atingida fortemente; via-se o vidro quebrado e o emblema da EPF quase caindo. No interior, o telhado estava quebrado e havia um buraco enorme na parede do lado direito da sala. Entretanto, Herbert não conseguiu destruir nada da Sala de Comando da EPF. Esse ataque levou a um período de reformas nas salas envolvidas.

Operação: Hibernação

Herbert posto em hibernação.
Após o nível 6 do Defensor do Sistema, Herbert foi rastreado na Montanha Mais Alta. Desse modo, a EPF passou a planejar um modo de invadir o esconderijo de Herbert e forçá-lo a um estado de hibernação. Para esconder isso de pinguins normais, deu-se início a um evento na Ilha chamado A Grande Corrida. O plano deu certo e agentes de elite conseguiram embrenhar-se na Área Confidencial de Herbert. Eles, então, construíram um miniAC 3000 em torno de Herbert, enquanto ele dormia, o que o colocaria em um estado de hibernação de 10 meses. No entanto, Klutzy conseguiu escapar da armadilha. Herbert acabou escapando de sua cela mais cedo do que o esperado, em 26 de janeiro de 2012. Isso ocorreu devido à uma inclinação na Ilha causada por Rookie ao fazer uso de muitas bigornas para a Expedição Submarina. 

A ameaça dos super-vilões (junho de 2012

Projeção do Aniquilador sendo estudada por super-heróis em seu QG.
Em 7 de junho de 2012, um meteoro roxo aterrissou no Ancoradouro. O dano foi mínimo e ninguém ficou ferido, mas todos desconheciam os poderes do meteoro. Gary foi chamado para estudar as vibrações do meteoro e disse que seu poder podia ser muito perigoso. Na semana seguinte, muitos pinguins receberam poderes estranhos advindos da energia do meteoro, e enquanto alguns optaram por usá-los para o bem, outros o usaram para o mal.
Tudo foi esclarecido quando se descobriu que o Protótipo de Destruição Total 10000 teve seus poderes restaurados devido à energia do meteoro. Ele passou então a procurar uma vingança contra a Elite Penguin Force e convocou supervilões para ajudá-lo em seus planos malignos. O trabalho de construir um robô colossal começou e ele foi logo chamado Aniquilador. Em 14 de junho de 2012, o dano havia sido feito e o Aniquilador começou a vagar pelas ruas da Ilha Club Penguin somando seus esforços de destruição com os supervilões. A Elite Penguin Force passou a trabalhar lado a lado com o Departamento de Polícia da Ilha e os super-heróis da franquia Marvel, somando seus esforços para combater a crescente taxa de criminalidade que assomava a Ilha. Essa grande batalha perdurou por três semanas inteiras e ficou conhecida como Marvel Batalha de Super-Heróis 2012. Em 4 de julho, o Aniquilador já tinha sido completamente derrotado e a energia do meteoro sumiu. As partes que sobraram do Aniquilador ficaram sob custódia da EPF.

Operação Apagão e destruição (novembro - dezembro de 2012)

Agentes da EPF capturados e congelados por Herbert.
Em 8 de novembro de 2012, Herbert sequestrou Gary e o congelou em sua fortaleza recém-construída, para a qual ele havia se mudado depois dos acontecimentos de Problemuffle. No dia 15 de novembro, Herbert assumiu o controle da Ilha Club Penguin, e passou a chamá-la de Club Herbert. Ele colocou estátuas gigantes de si mesmo, cobriu os edifícios de neve, fez leis intragáveis e enegreceu o céu da Ilha usando seu Laser Solar, que concentrava a luz do sol para o seu Sonho Tropical. Ele conseguiu até mesmo colocar fogo na Estranha Parafernália Falante, destruindo todos os aparelhos eletrônicos. Agentes da EPF foram informados do plano maligno de Herbert e foram convocados para invadir a fortaleza de Herbert e detê-lo. Herbert começou a sequestrar, numa tentativa de desestabilizar os agentes, mais agentes de comando da EPF, como Dot, Rookie, Cara do Foguete e, finalmente, A Diretoria.
O sequestro de todos os membros principais da EPF significava a fragilidade de segurança na Ilha e também o progresso de escurecimento e esfriamento da mesma. Mas em 24 de novembro, os agentes finalmente conseguiram invadir o covil do vilão, desligaram o laser solar e salvaram a Ilha. Herbert fugiu para o deserto e deixou a EPF em cinzas. Depois de quase 7 anos mantendo sua identidade em segredo, Tia Arctic revelou ser a diretoria da EPF e agradeceu aos agentes pela ajuda, dizendo afinal que apesar de termos muito pela frente... a EPF voltaria.

Reconstrução e Roubo de molho picante (começo de 2013)

Após o término da Operação Apagão em 6 de dezembro de 2012, era desconhecido qual seria o futuro da Elite Penguin Force. A Estranha Parafernália Falante permanecia destruída, assim como a Sala de Comando da EPF, e a Sala de RV já não estava mais acessível. Polo Field tinha revelado algumas ideias futuras para a EPF em sua conta oficial no Twitter, mas dizia não ter uma data específica para a data de lançamento de uma nova EPF.
A reconstrução da EPF começou em uma quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013. Haviam caixotes de madeira com materiais desconhecidos na Sala de Comando da EPF. Muitas construção aconteciam na Estação de Esqui também. Gary planejava uma atualização para o Telefone Secreto. Mesmo com o tempo de inatividade da EPF, agentes permaneceram em campo trabalhando para manter a ilha segura. Gary anunciou a futura adição de um laboratório na Sala de Comando via mensagem no Telefone Secreto, que veio a ser construído em 5 de abril de 2013.
Herbert em seu Esconderijo Submarino.
Uma missão da EPF chamada Operação Molho Picante começou em 5 de abril e terminou em 18 de abril. Haviam algumas pistas usadas para solucionar o caso e também uma nova melhoria no Telefone Secreto. Possivelmente aborrecido com a sua derrota na Operação Apagão, Herbert atacou a Pizzaria, vandalizou-na e roubou uma grande quantidade de molho picante. Para armazená-la, ele construiu um lar de entrada não-visível nas margens da Praia. Ao mesmo tempo, Rookieestava celebrando uma Festa da Pizza na Prainha, que foi cancelada devida a carência de pizzas. A reconstrução da EPF foi também adiada. Herbert tinha certeza que seu lar não poderia ser encontrado, mas todo agente da EPF contava agora com o rastreador turbo 3000, uma melhoria incrementada no Telefone Secreto por Gary e que ajudava o agente a encontrar a entrada secreta do esconderijo. O agente conseguia enganar Klutzy ao jogar um pedaço de pizza na alavanca de inundação da nova invenção de Herbert, o Dreno. Com o esconderijo de Herbert inundado, a Festa da Pizza voltou a acontecer e todos voltaram a comemorá-la.

Operação: Puffle (novembro de 2013)

Artigo principal: Operação: Puffle
Herbert sendo levado por um bando de puffles.
Em novembro de 2013, puffles famosos ao redor da Ilha desapareceram repentinamente. Herbert tinha sido flagrado roubando peças daCaldeira para a construção de sua fonte de calor que funcionava a base de moedas. Ele conseguiu roubar o Transmógrafo de Puffle, feito peloGary, do Guardador Especial Lotado de Objetos (GELO), e o transformou em um Dominador de Mentes. Esse objeto foi usado pelo urso polar para hipnotizar puffles, fazendo com que eles desenterrassem moedas para a sua máquina. Em 21 de novembro de 2013, a EPF instalou umaBase de comando atrás da Estação de Esqui para ajudar no salvamento dos puffles. Agentes tinham que navegar por entre corredeiras e resgatar os 10 tipos de puffles sumidos através de uma caça aos puffles. Depois de recuperar os 10 chips de acesso advindos dos dominadores de mente, o agente poderia infiltrar o Esconderijo do Herbert e libertar os puffles dominados. Esses puffles haviam levado Herbert para um lugar desconhecido.

No futuro

LogoEsquadrãodosPinguinsdoFuturo.png
Durante a Festa do Futuro, foi revelado que a EPF é chamada Esquadrão dos Pinguins do Futuro em um tempo vindouro. Ela combate as ameaças no espaço e em outras dimensões, usando robôs criados por uma versão futurística do Gary, o Gary 3000. Uma das suas missões era salvar criaturas alienígenas do planeta Upzar II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário